Linfangioleiomiomatose (LAM)

O que é Linfangioleiomiomatose (LAM)

A Linfangioleiomiomatose (LAM) é uma doença rara de causa desconhecida, que acomete principalmente mulheres em idade fértil. É uma doença progressiva, que evolui com a piora da capacidade pulmonar. Tem como característica a presença de células multicelulares atípicas nos pulmões e é reconhecida como uma neoplasia de baixo grau.

Sintomas da Linfangioleiomiomatose (LAM)

Os sintomas da doença são comuns,e  por esse motivo encontra-se dificuldade em um diagnóstico correto. Entre os principais sintomas estão: Falta de ar e tosse seca, podendo piorar durante a gravidez.

Diagnóstico da Linfangioleiomiomatose (LAM)

Para o diagnóstico efetivo da LAM, é necessário a biópsia pulmonar, mas uma tomografia de tórax pode mostrar as características clássicas da doença.

Agende uma Consulta

Nossos tratamentos são guiados por rigor clínico e expertise adquirida nas melhores universidades e hospitais do país.

Telefone de Contato

(11) 4750-1462

Fale Conosco

(11) 4750-1462

Dúvidas Frequentes

Essa doença tem cura?

Não, LAM não tem cura. Mas é uma doença que deve ser acompanhada, para tentar diminuir a velocidade de sua progressão e melhorar a qualidade de vida da paciente.

Por que a LAM pode piorar na gravidez?

A doença está muito relacionada aos hormônios femininos, por isso que variações hormonais, como acontece na gravidez, podem piorar a doença.

Existe tratamento para LAM?

Sim, existem vários tratamentos não medicamentosos (como reabilitação pulmonar) e algumas medicações estão em estudo para tentar retardar a doença.

Agende uma Consulta

Telefone de Contato

(11) 4750-1462

Envie um WhatsApp

-

Venha para a Clínica

Av. Domingos de Morais, 2187
cj 517 - Torre Paris | São Paulo

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.