Simpatectomia | Hiperidrose

O que é Hiperidrose

A Hiperidrose  é um distúrbio caracterizado pela sudorese excessiva principalmente localizada nas axilas, palmas das mãos, plantas dos pés e/ou face em diferentes combinações. É uma doença comum e pouco compreendida, sendo agravada por estresse emocional ou fatores psicológicos, gerando grande desconforto ao paciente, impactando de forma inexorável na qualidade de vida.

Tratamento da Hiperidrose

A Hiperidrose pode ser tratada com algumas medidas clínicas como medicação oral, cremes tópicos, toxina botulínica, entre outros, todos relacionados a graus variáveis de satisfação.

Dentre todas as modalidades de tratamento para a Hiperidrose a cirurgia é a relacionada com o maior índice de satisfação principalmente pela elevada eficácia e pelo efeito duradouro no controle dos sintomas. Trata-se de um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, realizado através de videotoracoscopia chamado de Simpatectomia.

Como funciona a cirurgia?

A simpatectomia é feita através de de pequena incisões posicionadas em cada lado do tórax para permitir a passagem da ótica de videotoracoscopia e dos dispositivos para realizar a secção da cadeia simpática. A depender do local de acometimento determinamos o  nível em que a cadeia será seccionada, por exemplo, para hiperidrose axilar a preferência é pela secção da cadeia no nível “R4”. Com a secção da cadeia no nível certo o estímulo nervoso para o suor é interrompido e a transpiração excessiva desaparece.

Agende uma Consulta

Nossos tratamentos são guiados por rigor clínico e expertise adquirida nas melhores universidades e hospitais do país.

Telefone de Contato

(11) 4750-1462

Fale Conosco

(11) 4750-1462

Dúvidas Frequentes

Como é o resultado estético da simpatectomia para hiperidrose?

Muito bom! A maior parte dos grupos fazem 2 pequenas incisões de cada lado do tórax de 5,5mm o que já garante um bom resultado estético. Nosso grupo prefere a realização de apenas 1 incisão de aprox 10mm em cada lado o que torna mais fácil disfarçar essa já pequena incisão.

Como é a recuperação da simpatectomia para hiperidrose?

A maior parte dos pacientes recebem alta no dia seguinte a operação, retornam a suas atividades profissionais entre 5 a 7 dias, interrompem a medicação analgésica entre 10 a 15 dias e pode retornar a atividades físicas mais intensas (academia, corrida, etc) entre 15 a 20 dias.

Os convênios cobrem a operação de simpatectomia para hiperidrose?

Em geral sim, pois a hiperidrose é uma doença reconhecida possuindo inclusive um código, o R61,  na Classificação Internacional de Doenças (CID-10). Todavia, pode-se ter restrições em contrato a depender da operadora, além da não cobertura dos honorários da equipe médica.

Agende uma Consulta

Telefone de Contato

(11) 4750-1462

Envie um WhatsApp

-

Venha para a Clínica

Av. Domingos de Morais, 2187
cj 517 - Torre Paris | São Paulo

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.