O que é Tabagismo

O tabagismo é a maior causa de morte evitável no mundo, segundo a OMS. Antigamente acreditava-se que tabagismo era um hábito, mas ao longo do tempo foi concluído que trata-se da junção três tipos de dependência, sendo elas:

  • Dependência a nicotina/química
  • Dependência psicológica/emocional
  • Dependência do hábito

Não bastasse o vício, o tabagismo pode causar outras doenças. Isso ocorre pois a nicotina provoca aceleração da frequência cardíaca e hipertensão arterial. Além disso, o tabagista absorve várias outras substâncias que podem prejudicar o corpo humano, podendo contrair, a longo prazo, câncer nos pulmões, na boca, enfisema e outras doenças cardiovasculares.

Tratamento para Tabagismo

Parar de fumar é um desafio muito grande, mas nem por isso impossível. Para tratar o tabagismo, é necessário tratar as três dependências de uma vez. É um tratamento que depende inicialmente da vontade de parar, e especialmente do comprometimento e da disciplina do paciente.

Agende uma Consulta

Nossos tratamentos são guiados por rigor clínico e expertise adquirida nas melhores universidades e hospitais do país.

Telefone de Contato

(11) 4750-1462

Fale Conosco

(11) 4750-1462

Dúvidas Frequentes

Existe medicamento para parar de fumar?

Parar de fumar é um processo que se segue à uma decisão individual: não existe remédio que vai tirar a vontade de fumar! Os diferentes medicamentos recomendados para pacientes que decidiram parar de fumar funcionam como facilitadores dos sintomas de abstinência, que podem surgir com a interrupção do cigarro. Essa é a função do medicamento: reduzir as dificuldades iniciais mas temporárias de viver sem o cigarro.

Cigarro light é melhor que o cigarro convencional?

Em termos de risco para a saúde, não há diferença dos diferentes tipos de fumo. Cachimbo, charutos e cigarro de palha contêm ainda mais tabaco que os cigarros industrializados, mas a queima desses produtos produzem várias substâncias nocivas.

Eu já parei de fumar uma vez e acabei voltando. Como tentar de novo?

Existem pessoas que conseguem parar de fumar apenas com a tomada de decisão, sem nenhuma ajuda. Outras dependem de apoio profissional ou medicamentoso. Todos eles podem voltar a fumar, o que chamamos de recaída. Existem diferentes maneiras de se livrar do cigarro, procurar ajuda profissional pode ser um jeito de descobrir qual delas se aplica melhor ao seu caso, ao seu momento de vida, e às suas dificuldades.

Agende uma Consulta

Telefone de Contato

(11) 4750-1462

Envie um WhatsApp

-

Venha para a Clínica

Av. Domingos de Morais, 2187
cj 517 - Torre Paris | São Paulo

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.